Menu

Pesquisar
Close this search box.

REVENÇÃO: 490 alunos do Proerd são diplomados em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O comando da Polícia Militar de Sena Madureira em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e núcleo da secretaria estadual de educação desenvolveu em 2012 mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às drogas e a violência (Proerd). As aulas foram aplicadas em dez escolas das redes municipal e estadual, com duração de dois meses e meio.


O ponto culminante do Proerd aconteceu na tarde desta quarta-feira (12) na quadra de esportes da escola Messias Rodrigues. Neste local, houve a formatura de 490 alunos. A cerimônia contou com a presença do comandante da PM em Sena, Major Moncada, secretária municipal de educação, Maria José, representante do núcleo da Secretaria estadual de educação, Railson, professores, gestores de escolas, entre outras autoridades.

Anúncios


Ao longo da solenidade os alunos tiveram a oportunidade de ler suas redações feitas tratando sobre as drogas. Ítalo Silva dos Santos, 11 anos de idade é estudante da escola municipal Eugênio Areal. Ele foi um dos estudantes que apresentou sua redação aos demais. “Aprendi que não devemos usar nenhum tipo de drogas porque faz mal para nossa saúde. Quero voar bem mais alto, ter um futuro brilhante e dá orgulhar meus pais, amigos e professores. Por isso, sempre ficarei longe das drogas”, narra um trecho da redação.


De acordo com um dos instrutores do Proerd em Sena Madureira, Sargento Melo, são aplicadas 10 lições no decorrer do programa. “Procuramos falar sobre o tabagismo, alcoolismo, maconha, cocaína, entre outros tipos de drogas e orientá-los sobre os males causados ao ser humano. Hoje o momento é de grande satisfação para todos nós”, frisou.


“A única forma de prevenção ao crime é educando”, diz Major Moncada


O comandante da Polícia Militar em Sena Madureira, Major Moncada fez um relato do Proerd no Acre, salientando que ao final deste ano o programa alcançará a marca dos 100 mil alunos diplomados desde que houve a implantação do Proerd no estado.


Moncada agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Educação e demais parceiros e conclamou os políticos a estarem mais envolvidos em programas que visam orientar as crianças e jovens. “A única forma de prevenção ao crime é educando. Esperamos que o próximo prefeito nos ajude a continuar desenvolvendo esse trabalho”, mencionou.


A secretária municipal de educação, professora Maria José demonstrou bastante satisfação em presenciar a formatura de 490 alunos. “Não tivemos nenhuma dificuldade em fazer essa parceria com a PM. Nossos alunos aprenderam lições de como evitar as drogas e a violência. O poder público e as instituições atuam acertadamente ao valorizar iniciativas como essa”, destacou.


A formatura deste ano envolveu alunos das escolas: Charles Santos, Clarisse Assef, Raimundo Magalhães, Eugênio Areal, Siqueira de Menezes, Raimundo Hermínio de Melo, Euclides Cavalcante, Messias Rodrigues, Guttemberg Modesto da Costa e Eliziário Távora.


Edinaldo Gomes, de Sena Madureira-AC


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido