Menu

Entrega do III Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Acre será nesta sexta feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta sexta-feira (14), jornalistas, acadêmicos e autoridades estarão reunidos no Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco, a partir das 20h, para uma grande festa. Com a terceira edição do Prêmio de Jornalismo, o Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) mais uma vez reconhece a função social da imprensa e sua importante ação como formadora de opinião.


O objetivo do Prêmio de Jornalismo do MP/AC é estimular, divulgar e prestigiar os trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa sobre a atuação da instituição. O prêmio tem também a finalidade de contribuir para o melhor entendimento, pela sociedade e pelo poder público, sobre a importância das atividades e da função social do Ministério Público.

Publicidade

“O Ministério Público e a imprensa tem uma missão em comum, que é a de fazer valer os direitos da sociedade. Esse prêmio é a confirmação de uma relação de parceria que nós temos com os jornalistas, que nos ajudam a divulgar nossas ações e a prestar contas com a sociedade”, destaca a procuradora-geral de Justiça do MP/AC, Patrícia Rêgo.


Serão premiados os melhores trabalhos nas seguintes categorias: Jornalismo Impresso, Jornalismo Digital, Radiojornalismo, Telejornalismo, Destaque Acadêmico e Fotojornalismo. Os vencedores vão ser agraciados com premiação em dinheiro, patrocinada pelo Banco do Brasil.


Este ano, o evento faz uma abordagem mística alusiva ao fim do mundo anunciado pelo calendário enigmático da civilização Maia.  Está confirmada a presença do ator Raul Gazolla e do jornalista da Rede Record Vinícius Dônola. Este último, já se encontra em Rio Branco e vai ministrar uma palestra com o tema ‘As mudanças do clima e os desafios do século XXI’.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido