Menu

Pesquisar
Close this search box.

“O estado está mais quebrado do que arroz de terceira”, diz deputada Antonia Sales

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


A deputada Antonia Sales (PMDB) disse em sessão extraordinária na tarde desta quarta-feira, 12, na votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que “o estado está mais quebrado do que arroz de terceira”, ao lembrar os empréstimos contraídos pelo Governo do Acre.

Anúncios


“O estado está mais quebrado do que arroz de terceira. O Poder Executivo apresentou um pedido de um empréstimo de R$ 80 milhões –  para pagar uma contrapartida de um segundo empréstimo. Agora, ainda quer 30% a mais do orçamento para gastar”, diz Antonia Sales.


A peemedebista questionou duramente, o pedido de suplementação de 30% do valor do orçamento de R$ 5,1 bilhões – para à administração estadual utilizar sem consulta a Aleac. “Estamos rebaixando a força de um parlamento, se dobrando e dando um cheque em branco”.


Segundo Antonia Sales, os recursos serão gastos ao bel prazer da administração petista. A parlamentar destacou ainda, a situação da Defensoria Pública do Acre, que de acordo com ela, estaria devendo até mesmo o aluguel da sede da instituição em Cruzeiro do Sul.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido