Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em cerimônia de diplomação dos eleitos no teatro da Ufac, Marcus Alexandre chora ao lembrar de sua trajetória e “das mulheres de sua vida”


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


O prefeito eleito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), seu vice Márcio Batista (PC do B) e os 17 vereadores eleitos para a próxima legislatura municipal, foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre, durante solenidade na noite desta terça-feira, 11, no Teatro Universitário da Ufac.

Anúncios


A cerimônia foi bastante concorrida, com a presença na platéia de militantes partidários, amigos e familiares dos eleitos. E na bancada de autoridades, o Presidente do TRE do Acre, desembargador Pedro Ranzi; o juiz Rodrigo Curti; o Presidente da Aleac, Elson Santiago (PEN); a juíza Maha Manasfi; o vice-governador Cesar Messias (representando o governador Sebastião Viana); o Presidente da Câmara Municipal, vereador Juracy Nogueira (PP); e o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim.


Primeiro foram diplomados os vereadores. Pela ordem, Eliane Sinhasique (PMDB), eleita com 2.827 votos, a maior votação de Rio Branco, foi a primeira a receber o diploma de parlamentar eleita.


O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, desembargador Pedro Ranzi se disse “com o sentimento de dever cumprido. Faz parte do processo eleitoral e o sistema republicano é isso. É mais uma fase do processo eleitoral que chega ao fim”, completa Ranzi.


O momento mais esperado da noite, o da diplomação e discurso de Marcus Alexandre, foi acompanhado de gritos, aplausos da militância e amigos, e emoção do prefeito eleito.


Depois de diplomado, pela juíza Maha Manasfi, Marcus Alexandre discursou.


Começando com um resumo de sua biografia, o prefeito eleito lembrou-se da infância pobre em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, sua cidade natal, onde com muita dificuldade teve que estudar e concluir o curso de engenharia civil.


Durante o discurso, Marcus Alexandre chorou ao agradecer sua família quando citou “as mulheres da sua vida. Minha Mãe Tânia, minha avó e minha esposa Gicélia”.


Encerrada a solenidade, o prefeito eleito do PT conversou com a imprensa.


Veja os trechos da entrevista:


Processo de transição: equipe de governo será anunciada antes do previsto, na próxima segunda-feira


Depois de um mês e meio discutindo o processo de transição com os partidos da FP e a equipe institucional nomeada por Raimundo Angelim, o petista disse que vai anunciar seu secretariado na próxima segunda-feira, 17, um dia antes do previsto.


Ele fez mistério sobre os nomes, mas informou que “na segunda-feira antecipando o cronograma nós vamos anunciar a equipe, 9h no Horto Florestal. Uma equipe que terá que trabalhar muito para cumprir os compromissos da campanha, que tem como base os partidos da Frente Popular, que tem como princípios a idoneidade, a ética, a moral, o respeito e acima de tudo muito disposta a trabalhar. E eu vou cobrar muito deles a presença nos bairros de nossa cidade e o trabalho que nossa cidade tanto espera.


Os planos emergenciais para janeiro


Marcus Alexandre pode enfrentar de cara um alagamento do Rio Acre, por isso anuncia “um plano de contingência da Defesa Civil do Município com apoio do estado”.

Anúncios


Ele também informou que sua administração “está se preparando para uma operação nos bairros durante o inverno, principalmente em relação à conservação, a limpeza, tapa-buracos, que é necessário fazer. Estamos Nos preparando para o calendário escolar. Temos que estar com todas as escolas prontas para o calendário de 2013”.


Os 100 primeiros dias da administração Marcus Alexandre


Marcus Alexandre disse que a partir do dia 17 de dezembro, quando ele anunciar sua nova equipe, novas medidas administrativas serão tomadas. A meta do novo prefeito é administrar a cidade a partir da implantação de dez escritórios espalhados em Rio Branco, nos bairros. “Vamos criar as secretarias de Esportes, de Direitos Humanos e os dez escritórios, com várias medidas que nós informar quando anunciarmos nossa equipe”.


“Cada gestão tem o seu jeito. 2013 começa com uma nova gestão minha e do Márcio”


Rio Branco, com seu slogan “Aqui é Meu Lugar” da administração Angelim fará parte do passado com Marcus Alexandre.


“Cada gestão tem o seu jeito, sua identidade. 2013 começa com uma nova administração, minha e do Márcio. Com todo respeito a administração do prefeito Angelim e equipe, mas a partir do dia 1º na cerimônia de transmissão da faixa, na festa que vamos fazer na Arena, nós vamos apresentar a nova identidade visual da prefeitura”.


Mensagem para os rio-branquenses


“Quero aproveitar  para desejar um feliz Natal, um ano novo abençoado. Que cada um possa festejar com a família feliz, alegre, com muita saúde. Que  possamos renovar as energias para 2013, e quero desejar a todas as famílias de Rio Branco muito carinho de coração, que estejamos felizes para cada dia mais cuidar de nossa cidade”.


Confira o calendário eleitoral de diplomações


De acordo com o Calendário Eleitoral de 2012, expedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a diplomação dos eleitos em todos os municípios deverá ocorrer até o dia 19 de dezembro. No Acre, as cerimônias já ocorreram em Tarauacá, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Feijó e Porto Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido