Menu

Setul firma parceria com Seringal Novo Encanto para 2013

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Stael Maia


Nesta terça feira, 11, a secretária de Turismo e Lazer, Ilmara Lima, reuniu-se com representantes do Seringal Novo Encanto situado no Estado do Amazonas. O objetivo da reunião foi discutir a ações e o foco em atividades de ecoturismo e economias sustentáveis para o turismo na região.

Publicidade

Através desta reunião já foram confirmados três grandes expedições no Novo encanto para o ano de 2013, em contrapartida o participantes terão direito ao city tour pelos pontos turísticos da cidade de Rio Branco.


O seringal Novo Encanto é uma grande área de preservação da floresta amazônica, onde são realizados trabalhos com a comunidade, e estiveram presentes alguns idealizadores desta parceria, como o Sr. Carlos Algusto, Dieison Alves, Edson Carneiro, Sergio Poligno e a colunista Jack Pinheiro.


“É uma bela oportunidade de conhecer mais a respeito da Natureza, estar alguns dias e noites na floresta amazônica, vivendo com seus sons, aromas e cores, seu ar e encantos. Ver a imensidão da vida presente, em diversidade e harmonia, e desfrutar também das belezas da capital acreana”, diz Augusto.


O seringal tem uma área de 8.125 hectares, situado no município de Lábrea, Amazonas, na divisa com o Acre, localizado em uma região de grande importância ambiental devido à sua biodiversidade, com 381 espécies de plantas identificadas e uma grande variedade de sistemas hídricos.


“A Novo Encanto propõe que essa integração se faça através da implantação de projetos que busquem harmonizar a atividade humana com a sustentabilidade ambiental, através do despertar da consciência social sobre a riqueza presente na Natureza que se encontra na divisa dos dois estado”, destaca Ilmara.


Neste movimento realizado de forma pacífica, o Homem poderá se encantar com a Natureza e, descobrindo-se parte dela, encontrar um uso mais sensato de seus recursos. Presente nos principais municípios do Brasil, através de seus monitores e grupos de trabalho locais, a Associação Novo Encanto desenvolve atividades de âmbito local, nacional e internacional, atraindo assim vários turistas para a região.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido