Menu

Projeto Teatro em Movimento apresenta Comédia Del’Acre em bairros da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Cia. Visse & Versa de Ação Cênica começa a desenvolver a partir dessa sexta,14,  o projeto “Teatro em Movimento” que irá levar o espetáculo Comédia Del’Acre para 10 bairros de Rio Branco. O projeto é realizado com o financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura através da Fundação Garibaldi Brasil e conta com o patrocínio da Uninorte.


Espetáculo mais antigo da Cia, com mais de 100 apresentações por todo o Brasil, Comédia Del’Acre aborda a história do teatro fazendo um paralelo com temas do cotidiano. O texto foi criado a partir de obras de dramaturgos renomados do teatro mundial e nacional como Sófocles, Aristófanes, Shakespeare, Nelson Rodrigues e João Cabral de Melo Neto, que serviram como base para a construção dramática do espetáculo onde a trajetória do teatro através dos tempos está presente no enredo. Temas como a violência contra a mulher e a questão agrária brasileira também são abordados em uma linguagem suave e acessível para o grande público.

Publicidade


Uma característica dos trabalhos da Cia nos últimos anos é que eles são concebidos para serem apresentados em ruas e praças permitindo assim que o maior número de pessoas possa assistir aos trabalhos atuando assim na criação de novos públicos.


“Não estaremos indo simplesmente aos bairros, as apresentações acontecerão em parques públicos, centros de saúde, mercados municipais, terminais de ônibus e centros culturais da juventude de Rio Branco, podendo assim ser entendido a expressão máxima do acesso a comunidade aos bens culturais, pois são nestes lugares que está o público carente de ser atingido com os recursos públicos, que financiam a cultura”, explicou o diretor do espetáculo Lenine Alencar.


Criada em 2007 a Cia Visse Versa já se apresentou em diversos estados e recentemente  realizou um circuito pelos Vales do Juruá e Tarauacá/Envira tendo sido o primeiro grupo de teatro local a se apresentar nos municípios isolados como Porto Walter, Jordão e Marechal Thaumaturgo. Mais informações sobre a Cia e o espetáculo podem ser encontradas no blog da Cia. http://www.cia-visseversa.blogspot.com.


 


Yuri Marcel


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido