Menu

Deputados do PEN perdem a queda de braço e escolha do novo presidente da Aleac ficará para fevereiro de 2013

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Fim do imbróglio da antecipação da eleição da Mesa Diretora da Aleac. Depois dos embates entre os deputados de PT, PCdoB e PEN, as definições ficarão para fevereiro de 2013.

Publicidade

A proposta do atual presidente da Casa, deputado Élson Santiago (PEN), para que a eleição fosse realizada na sessão do dia 13 de dezembro, foi vencida pelos deputados descontentes.


Os deputados do PCdoB também se posicionaram contra a antecipação, que contou com a adesão do líder do PT na Casa, deputado Geraldo Pereira, que alegou entraves constitucionais.


O lobby da antecipação da eleição da Mesa Diretora foi encabeçado pelo segundo-secretário Luis Tchê (PDT), Élson Santiago (PEN) e o bloco dos “ecológicos”, na Aleac.


Mesmo desconversando, quando questionado pela sua possível candidatura à presidência da Aleac, o líder do governo, Moisés Diniz (PCdoB) também foi contrário à antecipação do pleito.


O Grande embate ficou por conta da distribuição de cargos na Mesa. O “grupo dos sete”, bloco integrado pelo PEN, deseja ficar com três, dos sete cargos do comando do legislativo.


A ambição dos sete deputados do PEN causou o esfacelamento das negociações. Os demais partidos com representação na Aleac, não aceitam a atual divisão de cargos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido