Menu

Uninorte poderá ter curso de Medicina no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em dois anos, a Uninorte poderá ser a primeira instituição de ensino superior privada a ter curso de Medicina. Na semana passada, o governador Sebastião Viana (PT) e o empresário Fábio Ricardo Leite assinaram um Termo de Convênio para buscar autorização junto ao Ministério da Educação (MEC) para criação do curso.

Fábio Ricardo Leite explica que esta é uma das exigências para solicitar que o MEC autorize o curso na instituição. “Este é um anseio de toda sociedade acreana, porque nós sabemos que há centenas de jovens que saem do Acre e vão para outro estado em busca da formação, ficando longe de suas famílias e alguns buscam a formação em países vizinhos, tendo que enfrentar muitos obstáculos para conseguirem exercer a profissão no país”, afirmou.

Anúncio

A partir de agora a direção da Uninorte deverá buscar a autorização para realização do primeiro vestibular de medicina em uma instituição privada no Acre dentro de dois anos.

Com informações da Agência de Notícias do Acre  http://www.agencia.ac.gov.br/

 

 

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.