Menu

Projeto “Contando e Cantando contra a dengue” é apresentado na EscolaMariana de Oliveira e na Creche Gumercindo Bessa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O projeto “Contando e Cantando Contra a Dengue”, da escritora acreana Kelen Gleysse Maia,  foi levado na última semana à Escola Mariana de Oliveira e à Creche Municipal Gumercindo Bessa. O objetivo do projeto é conscientizar as crianças do município de Rio Branco quanto à necessidade de se manter o cuidado das suas casas, quintais e bairros.


As crianças que passam a maioria do tempo em casa podem se tornar agentes importantes no combate à proliferação do Aedes Aegypti. Nesse sentido, o projeto vem contribuir através da contação da história do livro “Aegypti: a mosquita da floresta” com roda de conversas e distribuição de exemplares do livro nos espaços de leitura da cidade, e também, em algumas escolas que foram contempladas.

Publicidade

Segundo a autora do livro, a história fala de uma mosquita má que sai da mata e vem para a cidade em busca de lugares propícios para botar seus ovos. Encontra caixas d’água destampadas, latas velhas e pneus e enche a cidade com suas larvas. Contudo, ela encontra um grande obstáculo, uma casa bem protegida e vai ter problemas para entrar. O texto literário faz com que de maneira divertida e prazerosa as crianças conheçam os tipos de lugares que o Aedes Aegypti utiliza para se proliferar, e também, qual a maneira de se prevenir dessa mosquita que causa tantos transtornos.


De acordo com a gestora da Escola Vômea Maria, “esse trabalho é muito importante, pois envolve as crianças da escola Mariana Oliveira, no processo de conscientização e combate à dengue. Estou satisfeita que a SEME tenha contribuído para que esse projeto pudesse ser executado em nossa escola”, salienta a diretora.


É importante salientar que o projeto “Contando e Cantando Contra a Dengue” é financiado pela Prefeitura de Rio Branco, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, é patrocinado pela UNINORTE, e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação – SEME.


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido