Menu

Pesquisar
Close this search box.

Morre em São Paulo Ruy Duarte

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O advogado Ruy Duarte faleceu na madrugada deste domingo em São Paulo. Ele havia viajado na sexta-feira (7) para fazer exames e teve sua saúde agravada, vindo a óbito por volta das duas horas da madrugada de hoje (9). O corpo do advogado será transladado para Rio Branco. O advogado deixa a viúva Cristiane Locatelli Duarte, quatro filhos.


Vida e Carreira do Advogado Ruy Duarte

Anúncios


Ruy Alberto Duarte é gaúcho, nasceu aos 1º.out.1948, em São Jerônimo (RS), filho de Ruy Rizzardi Duarte  e de Maria Lezzi Duarte , possuindo 3 irmãos: Maria Rosalia, Nara e Roberto (também falecido).


Casado com Cristiana Locatell.i Duarte, possui 4 filhos: Laura, Nara Guilherme e Ruy Aldo (especial), e 2 netos: Ian e Gabriel.


Ruy tem Bacharelado em História, Licenciatura Plena em História, Administração de Empresas e Administração Pública, cursados na UFRGS e Direito, na UFAc.


Chegou ao Acre em 1979, para lecionar no Departamento de História da UFAC, onde chefiou-o, indo, depois, para o Departamento de Direito.


Ocupou mandatos no Conselho Universitário da UFAc, na Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE), até o final de 1992, quando exonerou-se para dedicar-se unicamente a ADVOCACIA.


Em 1993, o advogado recebeu “Ordem da Estrela do Acre”, no gráu de “oficial”, e “Cidadania Honorária” de Rio Branco – Cidadão Riobranquense -. Em 2005, da Assembléia Legislativa do AC o título de “Cidadão Acreano”, em 2006, em Porto Alegre (RS) a “Ordem do Mérito RioGrandense” e o Diploma de “Cônsul Gaúcho Honorário, no Ac”.


Ruy Duarte era considerado uma dos melhores emais polêmicos advogados do estado. Ele foi responsável por cassar a candidatura do então governador do Acre, Jorge Viana, a reeleição, a mando Flaviano Melo, candidato ao governo pelo Movimento Democrático Acreano (MDA), que foi derrotado a época.


O advogado foi, autor da inesquecível definição de que “é melhor ser advogado do crime organizado que do crime desorganizado”, também foi defensor do ex-deputado Hildebrando Pascoal.


Duarte vinha atuando na advocacia. Seu ultimo ato público foi apoiar a candidatura do advovado Sanderson Moura a presidência da OAB no Acre. No dia da eleição, Duarte fez campanha ao lado de seu sobrinho, Roberto Duarte Jr, filho de seu irmão também advogado Roberto Duarte falecido no inicio do ano.


Ruy tinha um gosto refinado. Homem dedicado a boas leituras, pescarias , conversas com os amigos, cozinhar e ouvir Elis Regina, de quem possui a coleção completa de CDs e DVDs.


Da redação de ac24horas, com Jairo Carioca
Rio Branco-Acre 



 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido