Menu

Governador recebe Colar do Mérito Judiciário durante inauguração da Cidade da Justiç

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A mais alta honraria do Poder Judiciário foi concedida ao governador Tião Viana na manhã deste sábado, dia 8 de dezembro, Dia da Justiça, em Cruzeiro do Sul, durante a solenidade de inauguração da Cidade da Justiça, que agrega todos os serviços judiciários da comarca.


A mais alta honraria do Poder Judiciário foi concedida ao governador Tião Viana na manhã deste sábado, dia 8 de dezembro, Dia da Justiça, em Cruzeiro do Sul (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Publicidade

A mais alta honraria do Poder Judiciário foi concedida ao governador Tião Viana na manhã deste sábado, dia 8 de
dezembro, Dia da Justiça, em Cruzeiro do Sul (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A honraria, o Colar do Mérito Judiciário, foi concedida em retribuição a forte parceria e apoio que o governador Tião Viana tem dado aos setores da Justiça no Estado. A construção da Cidade da Justiça é um dos exemplos onde o trabalho conjunto foi realizado para produzir os melhores resultados para o povo acreano.


Segundo o desembargador Adair Longuini, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, sem a parceria do governo do Estado não seria possível a construção do espaço. “Aqui nós temos uma economia administrativa porque reunimos num só local todos os serviços da comarca. Isso garante economia de redes, de internet, de tempo, gasolina, logística. Sem falar na comodidade para o cidadão que busca a Justiça”, disse.


A área destinada para a construção da Cidade da Justiça foi adquirida pelo governo do Estado. O investimento do Tribunal de Justiça foi de aproximadamente R$ 7 milhões. “Um dos maiores desafios aqui eram os recursos. Buscamos juntos a solução e conseguimos resolver junto ao BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Social]. As pessoas vão encontrar aqui uma oportunidade de ver suas vidas tratadas com muito respeito ao procurar pelos serviços que aqui são prestados”, comentou o governador Tião Viana.


A área da Cidade da Justiça é de 100 mil metros quadrados, com 5,3 mil metros quadrados de área construída, que abriga as 1ª e 2ª Varas Cíveis, 1º e 2º  Varas Criminais, os Juizados Especiais, Vara da Infância e da Juventude, o Tribunal do Júri e a Central de Execução de Penas Alternativas da Comarca de Cruzeiro do Sul. A Justiça Federal, o Ministério Público Federal e Estadual e a Ordem dos Advogados do Brasil também terão espaço destinado dentro da Cidade da Justiça. O MPF e o Banco do Brasil assinaram convênio com o Tribunal de Justiça durante a solenidade para uso de terreno na área.


TATIANA CAMPOS, da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido