Menu

Posição conjunta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) promete fazer uma cruzada junto aos prefeitos eleitos da oposição para que se posicionem desde já contra duas candidaturas ao governo em 2014. Para Bittar não se pode repetir a aventura da eleição municipal com vários candidatos.


Combinar primeiro
Só tem uma coisa importante, Márcio deve combinar antes com o senador Sérgio Petecão (PSD), que já se encontra em campanha aberta para disputar o governo do estado em 2014.


Atitude apoiada
Sobre a decisão do vereador Alonso Andrade (PSDB) de compor a mesa da Câmara de Rio Branco com a FPA, Márcio diz ser correta, pois, a pluralidade ocorre em todos os Parlamentos.


Reciclagem bíblica
Um bom e respeitável Pastor evangélico precisa ler a passagem bíblica Mateus 5:37 – “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não…, antes dele fazer qualquer compromisso político.


Comissão de ética
Conversei com vários vereadores eleitos sobre como ficará o caso do colega eleito denunciado pelo MP na Operação Delivery, se for Pronunciado. Resposta: “cassação por falta de decoro”.


Instrumento educativo
O uso de radares pelo Detran não pode repetir a extorsão de antigamente e ser apenas um instrumento de fazer caixa. Por isso é certa a medida de no primeiro momento ser educativo.


Ampla campanha
As multas aos motoristas deveriam vir numa segunda etapa, após ampla campanha na mídia.


 Apostando errado
A oposição aposta errado no fracasso do projeto de piscicultura do governo. Da forma profissional como o complexo está sendo montado não há como não dar bons resultados.


Bem administrado
E muito bem administrado pelo secretário de Indústria, Edvaldo Magalhães.


Importância correlata
O deputado Moisés Diniz (PCdoB) está correto quando diz ser o cargo de Líder do Governo tão importante como o de Presidente da Aleac, para justificar o seu não engajamento na disputa.


Nosso Dalai Lama
Para quem esperava que fosse uma metralhadora giratória na eleição da mesa diretora da Aleac, Moisés surpreendeu com uma posição madura e conciliadora, ao estilo Dalai Lama.


Vingança escatológica
O prefeito do Bujari, Padeiro (PSB), dá o troco no PT, não abrindo para a transição. Quando ganhou a eleição só recebeu a Prefeitura no dia da posse e o gabinete todo sujo de merda.


Sairá por cima
O prefeito eleito de Xapuri, Marcinho Miranda (PSDB), vai pegar uma cidade suja e a Prefeitura em frangalho econômico. Por um lado é bom, o que fizer vai aparecer e começara por cima.


Cafuné jeitoso
Após uma conversa com o Tião Viana o deputado federal Sibá Machado (PT) foi convencido a derrubar o veto da presidente Dilma que impede a democratização dos royalties do petróleo.


Outra sugestão
Eu tenho outra sugestão ao Tião Viana para acabar com o problema. O Sibá é metido a músico e cantor. Mande ele fazer uma serenata à Dilma, ela não resistira ao suplício e tirará o veto.


Último caso
Em último caso, se a Dilma resistir use um plano infalível para derrubar o veto: ameace mandar o deputado Jonas Lima (PT) fazer um discurso no Planalto, ela recuará na hora.


Sem recuos
A semana findou na Aleac sem recuos dos deputados Helder Paiva (PEN) e Jamil Asfury (PEN) na disputa da vice-presidência da Casa, e ambos se dizendo apadrinhados do governador.


Guerra das notas
Ontem foi a vez do Movimento das mulheres bater de frente com a OAB e com a Defensoria Pública pela crítica que fizeram à exposição pública dos envolvidos na Operação Delivery.


Noviças rebeldes
Quem leu a nota do Movimento e não sabe detalhes ficou a pensar que as moças envolvidas no caso sexual são noviças ou freiras tiradas na marra de um convento para se prostituir.


Volta do recesso
Todos os pedidos de cassação de mandatos de prefeitos só entrarão em pauta a partir de Janeiro. Os casos mais fundamentados são de Plácido de Castro, Sena Madureira e Tarauacá.


Batom jurídico
As mulheres aos poucos vão dominando o Tribunal de Justiça. Já são cinco desembargadoras: Eva Evangelista, Denise Bonfim, Maria Cezarinete, Regina Longuini e Valdirene Cordeiro.


Casa com a viúva
O prefeito eleito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), vai começar o ano com uma greve dos professores por falta de pagamento. Não tem culpa. Mas, quem casa com a viúva cria os filhos.


Varinha mágica
E mesmo porque na campanha o Rodrigo tinha uma varinha mágica para resolver todos os problemas.


Desaparelhamento
Os partidos aliados ao PT são só elogios ao prefeito eleito Marcus Alexandre, por querer governar com todos e não com um aparelho petista, como ocorre na atual administração.


Ano em alta
Politicamente o governador Tião Viana vai terminando o ano em alta. Ninguém apostava que conseguisse fazer do desconhecido Marcus Alexandre prefeito de Rio Branco. E mesmo contra a posição de segmentos do seu partido, o PT, e de parte de aliados como o PCdoB. E ainda por cima tendo sido derrotado na eleição de governador na Capital. Por isso é para comemorar.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.