Menu

Marcha do “Dia do Basta à corrupção” chega ao Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O movimento nacional que pede o fim da corrupção chegou ao Acre. Na manhã deste sábado, 08, os adeptos da marcha fizeram uma manifestação no centro de Rio Branco.


A concentração aconteceu na frente do Palácio Rio Branco. A marcha percorreu as principais vias do centro, passando pelo gabinete do governador e encerrando na Aleac.

Publicidade

O Dia do Basta à corrupção é realizado em mais de 60 cidades brasileiras. A convocação de voluntários para participar do movimento é feita através de redes sociais.


Os manifestantes pedem o fim do voto secreto parlamentar, o fim do foro privilegiado dos políticos e que a corrupção se torne um crime hediondo.


No Acre, os adeptos do movimento farão à coleta de assinaturas para o abaixo-assinado. Em Rio Branco, vários jovens aderiram à marcha, que teve os convites enviados via internet.


Os participantes fizeram questão de afirma que o movimento e apartidário. O grupo denominado “Basta”, foi criado no mês de novembro, e conta com membros de todo o Estado.


Janara Dantas, uma das organizadoras da marcha, espera que a adesão ao “Dia do Basta à corrupção” cresça no Acre, e possa ser realizado todos os anos.


“Estamos satisfeitos em plantar esta semente aqui no Acre. Agradecemos a todos que participaram. NO próximo ano, esperamos um número maior de participantes”, diz Janara.


Da Redação



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido