Menu

Cidade da Justiça é inaugurada no município de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na data em que se celebra nacionalmente o Dia da Justiça, o Tribunal de Justiça do Acre entrega a Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul, a segunda maior comarca do Estado em tamanho, estrutura e volume de processos.


A solenidade será conduzida pelo desembargador-presidente Adair Longuini e prestigiada pelos membros da Corte de Justiça Acreana, magistrados e servidores do Poder, além de convidados civis e militares de todo o Estado.

Publicidade

Lançado pelo TJAC em janeiro deste ano, o projeto da Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul tem o objetivo principal de agregar em um só local todos os serviços judiciários da comarca, garantindo economia de recursos com logística administrativa, conservação patrimonial e pagamento de aluguéis, além de assegurar maior acesso e comodidade aos cidadãos que buscam a Justiça e aos profissionais que trabalham no local.


O novo espaço


O projeto da Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul é uma construção conjunta dos Poderes Judiciário e Executivo. O Governo adquiriu e destinou o imóvel onde funcionava o antigo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Vale do Juruá (Ieval) para a implantação concentrada dos serviços judiciários da comarca.


Para reforma, ampliação e estruturação do novo complexo de serviços judiciários, o TJAC realizou um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões. A área total possui 100 mil m2, sendo que a área construída é de 5.299,68 m2. Nela estão abrigadas as 1ª e 2ª Varas Cíveis, 1ª e 2ª Varas Criminais, os Juizados Especiais, a Vara da Infância e da Juventude, o Tribunal do Júri e a Central de Execução de Penas Alternativas da Comarca de Cruzeiro do Sul.


O empreendimento ainda conta com guarita, celas, espaço para restaurante e para o setor de tecnologia da informação. A Justiça Federal, o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública Estadual e a Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Acre também terão espaço específico para atendimento da população no mesmo complexo.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido