Menu

Sebastião não perde tempo e homenageia com insígnia no Grau de Grã-Cruz, bispo Crivela por liberar R$ 20 milhões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas


O ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivela, que cumpriu uma extensa agenda no Acre ontem (7) e assinou convênio de R$ 20 milhões para piscicultura foi homenageado com a insígnia no Grau de Grã-Cruz, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira e foi assinado pelo governador Sebastião Viana.

Publicidade

Ao receber a homenagem, o bispo licenciado da Igreja Universal lançou ataques a setores da imprensa e se lembrou da convivência ao lado do governador Sebastião Viana, do Acre.


“É um exemplo de homem público num momento em que nós, políticos, sofremos constantes ataques e também humilhações por parte de uma mídia que nem sempre está tão informada quanto deveria. Agradeço muito a honraria, mas, na verdade, eu não sei como agradecer este reconhecimento”, disse o ministro.


Ainda de acordo informações da Agência de Noticias do Acre, para o governador Sebastião Viana, a homenagem ao ministro “sai do coração do governo do Estado, em reconhecimento à vida e trajetória como homem honrado, que nunca deixou de defender os valores da família e da democracia”.


Cantor gospel e bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, Crivella foi o primeiro senador a ser reeleito pelo Estado do Rio de Janeiro, com 3,2 milhões de votos. Em seu discurso, ele fez referência ao governador Tião Viana, com quem teve a oportunidade de conviver quando senador.


CRITICAS A IMPRENSA:


Crivela foi criticado depois de dar carona em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) ao pastor Wilton Acosta, presidente do Fórum Cristão Nacional de Ação Social e Político (Fenasp) e participou juntamente com Crivela de uma reunião com lideranças evangélicas em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.


As informações são da RBV News. Segundo a TV, o ministro saiu de Brasília para entregar 13 escavadeiras para os municípios  do Mato Grosso e também visitar obras de um frigorífico de peixe em Dois Irmãos do Buriti. A TV garante que depois do desembarque na Base Aérea a comitiva fugiu da agenda oficial e participou de um café da manhã com pastores e parlamentares evangélicos.



Veja o decreto que concede homenagem ao ministro de Estado.


ESTADO DO ACRE
DECRETO Nº 4.909 DE 3 DE DEZEMBRO DE 2012

Publicidade

Concede a Marcelo Bezerra Crivella, Ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, a insígnia no Grau de Grã-Cruz, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


O GOVERNADOR DO ESTADO DO ACRE, no uso da atribuição que lhe confere o art. 78, inciso XIV, da Constituição Estadual, e tendo em vista o disposto no Decreto nº 55/1972, e na qualidade de Grão-Mestre da Ordem da Estrela do Acre,


RESOLVE:


Art. 1º Conceder a MARCELO BEZERRA CRIVELLA, Ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, a insígnia no Grau de Grã-Cruz, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre.


Art. 2° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos a contar de 5 de dezembro de 2012.


Rio Branco-Acre, 3 de dezembro de 2012, 124º da República, 110º do Tratado de Petrópolis e 51º do Estado do Acre.


Tião Viana – Governador do Estado do Acre, e Grão-Mestre da Ordem da Estrela do Acre


Márcia Regina de Sousa Pereira – Chefe da Casa Civil, e Chanceler da Ordem da Estrela do Acre


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido