A XXI edição do Campeonato Nacional de Futebol Categoria Livre dos Magistrados será sediada no Acre, nos dias 14 a 17 de agosto de 2013, anunciou o Diretor de Esporte da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Luiz Vitório Camolez.
A proposta em sediar o evento nacional de esporte se deu durante último congresso técnico realizado em Vitória/Espírito Santo, nos dias 28 e 29 de novembro. Na oportunidade, os magistrados definiram todo calendário de futebol para 2013.
Luiz Vitório Camolez destaca a importância do evento esportivo para o fortalecimento da magistratura. De acordo com o magistrado, serão 27 equipes, cada time será composto de 14 juízes, que totalizam 378 magistrados que devem visitar a capital acreana.
“Será a primeira vez que o Acre sediará um evento esportivo desse porte. O objetivo principal é integrar e aproximar os magistrados de todo o país. Serão aproximadamente 378 juízes que integram 27 equipes, essa será uma oportunidade única para aproximar e estimular a troca de experiências” destaca Camolez.
A proposta em sediar o evento recebeu votação unânime em reunião que contou com a presença do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, do presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), Sérgio Ricardo de Souza, e do Diretor Executivo de Esportes da AMB, Walter da Silva.
Participaram da reunião, ainda, os diretores-adjuntos de Futebol da AMB, além dos representantes da ACM, Asmac, Almagis, Ampb, Amages, Amarn, Amazon, Amansul, Ajuris, Amagis, Amaap, Amepe, Amapi, Amapar, Apamagis, Amase e Amaerj.
Uma das vantagens oferecidas que convenceram os membros foram as alternativas de espaços adequados para sediar o campeonato esportivo, como por exemplo, campos de futebol society e toda infraestrutura necessária para recepcionar os magistrados, ressalta Camolez.
O presidente da Asmac, Marcelo Carvalho, comemorou a escolha do Estado e parabenizou a atuação da diretoria.“O juiz Vitório Camolez cumpriu bem a missão de trazer o campeonato nacional de esporte para o Acre. A Asmac já alcançou uma maturidade associativa que lhe permite realizar eventos desse porte graças a qualificação de seus associados. Desde já contamos com a participação de todos os magistrados do Acre para garantir o sucesso da competição nacional”, ressalta Marcelo Carvalho.
Ascom Asmac, com informações do site da AMB