Categorias: Acre

TCE acaba com farra de distribuição de terrenos em Manoel Urbano

Por
Thais Farias

Prefeito Sebastião Mendes distribuiu terrenos do município para Loja Maçônica, Igrejas, Servidores da Caixa Econômica Federal e até servidores públicos. Tudo sem processo de comprovação filantrópica.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas


O Tribunal de Contas do Estado acabou com uma verdadeira farra em Manoel Urbano. Trata-se do processo que condenou o prefeito Sebastião Mendes [PSB] a reintegrar posse de terrenos que foram doados de forma irregular para Loja Macônica, Igreja Assembleia de Deus, Servidores da Caixa Econômica Federal e até servidores municipais, de forma ilegal.


Mendes teve tempo para apresentar defesa, que no caso da doação feita à Loja Macônica e a Igreja Assembleia de Deus, teria processos legalizados apenas com a comprovação de filantropia por parte das entidades beneficiadas. Mas durante os seis meses de prazo, o prefeito de Manoel Urbano não apresentou nenhum documento de defesa prejudicando as instituições.


Ontem, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado acabaram com a festa e condenaram ainda, o gestor ainda vai pagar a multa de R$ 3.500 aos cofres públicos.


O OUTRO LADO:
A reportagem ligou insistentemente para a prefeitura de Manoel Urbano durante a tarde de ontem (6), mas em nenhum momento o prefeito foi encontrado para falar sobre o assunto. A secretária de gabinete, disse não estar autorizada informar o número do telefone celular do prefeito.


 


Compartilhe
Por
Thais Farias