Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sena Madureira: Gladson Cameli indica R$ 1,7 milhão em emenda para sede do MPE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Gladson Cameli (PP) apresentou esta semana, em Brasília, a indicação de uma emenda individual no valor de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) para implantação e estruturação da Promotoria do Ministério Público Estadual (MPE) no município de Sena Madureira, distante 144 quilômetros de Rio Branco.


Com o objetivo de promover a democratização de acesso à justiça, ofertando um atendimento multidisciplinar qualitativo à população do município, a instalação da promotoria é uma reivindicação antiga da sociedade senamadureirense, que agora, de acordo com o deputado, irá dispor de uma sede própria para atender as demandas da região.

Anúncios



Segundo Cameli, a construção do núcleo administrativo em Sena Madureira trata-se de um serviço prestado diretamente ao cidadão na busca de seus direitos junto aos representantes do Ministério Público.


O parlamentar esclareceu que os recursos da emenda destina-se, inicialmente, à construção da 1ª etapa do Núcleo de Gestão Administrativa e Atendimento ao Cidadão.


O município, com localização estratégica na BR-364, sentido Rio Branco-Cruzeiro do Sul, reúne ainda em suas demandas na busca por serviços da esfera pública moradores dos municípios de Manoel Urbano e Santa Rosa, tornando-se o principal centro urbano do Vale do Purus.


“O que buscamos é a garantia de serviços de atenção às populações urbanas e rurais, sobretudo no que diz respeito à garantia de direitos às pessoas em situação de vulnerabilidade, que sempre estiveram à margem de qualquer processo de desenvolvimento”, diz Gladson Cameli na justificativa da emenda para o município.


De acordo com o censo do IBGE em 2011, Sena Madureira possui uma população estimada de 38.708, com taxa de crescimento de 5 % ao ano. Desse total, 51% residem na área urbana.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido