Categorias: Acre

Presidente do PEN apresenta requerimento para criação do “trem da alegria”

Por
Roberto Vaz

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O presidente regional do Partido Ecológico Nacional (PEN), deputado Astério Moreira apresentou na manhã desta quinta-feira, 06, o requerimento para criação da Corregedoria, da Controladoria e Conselho de Ética do Poder Legislativo, iniciativa que cria também, novos cargos na Assembleia Legislativa.


A proposta é apresentada no momento em que os sete deputados do PEN, buscam espaço político na Frente Popular e disputam a presidência da Aleac, com a intenção de manter três cargos na composição da Mesa Diretora. Os “ecológicos” reivindicam maior participação na distribuição de cargos na máquina pública.


Os deputados de oposição afirmam que a iniciativa dos deputados do PEN seria apenas para autocontemplação do “grupo dos sete”. De acordo com os oposicionistas, o projeto da bancada do PEN se trata de um “trem da alegria”, para repor os cargos que os “ecológicos” podem perder saindo da composição da Mesa Diretora.


O deputado Astério Moreira justificou a iniciativa afirmando que, “é uma exigência da Lei de Responsabilidade fiscal. O cardo de corregedor não é função de deputado. Todos os órgãos tem sua corregedoria. O projeto seria para 2013. São propostas que tem como resultado o melhor funcionamento e transparência deste poder”.


O embate entre Geraldo Pereira (PT) e as propostas do PEN também marcou a apresentação dos novos projetos dos “ecológicos”. As afirmações do líder do PT, que seria necessária uma emenda constitucional para antecipar a eleição da Mesa Diretora, para dezembro, foi rechaçada por Astério Moreira.


Em resposta, Geraldo Pereira questionou a proposta de criação de novos cargos na Assembleia Legislativa, através da proposta do presidente do PEN. “Que se abra concurso público para contratar novos técnicos”, disse Pereira.


 


 


 


 


 


Compartilhe
Por
Roberto Vaz