Menu

Presidente do PEN apresenta requerimento para criação do “trem da alegria”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O presidente regional do Partido Ecológico Nacional (PEN), deputado Astério Moreira apresentou na manhã desta quinta-feira, 06, o requerimento para criação da Corregedoria, da Controladoria e Conselho de Ética do Poder Legislativo, iniciativa que cria também, novos cargos na Assembleia Legislativa.

Publicidade

A proposta é apresentada no momento em que os sete deputados do PEN, buscam espaço político na Frente Popular e disputam a presidência da Aleac, com a intenção de manter três cargos na composição da Mesa Diretora. Os “ecológicos” reivindicam maior participação na distribuição de cargos na máquina pública.


Os deputados de oposição afirmam que a iniciativa dos deputados do PEN seria apenas para autocontemplação do “grupo dos sete”. De acordo com os oposicionistas, o projeto da bancada do PEN se trata de um “trem da alegria”, para repor os cargos que os “ecológicos” podem perder saindo da composição da Mesa Diretora.


O deputado Astério Moreira justificou a iniciativa afirmando que, “é uma exigência da Lei de Responsabilidade fiscal. O cardo de corregedor não é função de deputado. Todos os órgãos tem sua corregedoria. O projeto seria para 2013. São propostas que tem como resultado o melhor funcionamento e transparência deste poder”.


O embate entre Geraldo Pereira (PT) e as propostas do PEN também marcou a apresentação dos novos projetos dos “ecológicos”. As afirmações do líder do PT, que seria necessária uma emenda constitucional para antecipar a eleição da Mesa Diretora, para dezembro, foi rechaçada por Astério Moreira.


Em resposta, Geraldo Pereira questionou a proposta de criação de novos cargos na Assembleia Legislativa, através da proposta do presidente do PEN. “Que se abra concurso público para contratar novos técnicos”, disse Pereira.


 


 


 


 


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido