Menu

Pesquisar
Close this search box.

Perpétua Almeida chefia missão oficial da Câmara no Haiti


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Perpétua Almeida (PCdoB/AC), embarcou nesta quarta-feira (5) para a cidade de Porto Príncipe, no Haiti, para acompanhar as ações humanitárias comandadas pelo Exército Brasileiro e discutir com autoridades e Nações Unidas medidas de combate à imigração ilegal de haitianos para o Brasil. A missão oficial é coordenada  pela deputada acreana.


Recentemente, ela visitou um grupo superior a 200 imigrantes que vivem de forma ilegal em Brasiléia/Acre, fronteira com a Bolívia. Segundo constatou a parlamentar, a grande maioria dos haitianos que chegam pelo Acre são vítimas de redes internacionais de tráfico de pessoas. O Brasil regularizou a situação de 200 deles, mas, de acordo com a Polícia Federal, quase 3 mil entraram no Brasil pelas fronteiras da Bolívia e do Peru.

Anúncios


Na avaliação da deputada, é preciso incentivar as empresas brasileiras a investirem no Haiti. “O país precisa de investimentos que gerem empregos e renda, e como consequência, desenvolvimento social e econômico. Este é o principal desafio imposto à comunidade internacional”, concluiu.


A missão oficial é integrada também pelos deputados Gonzaga Patriota (PSB-PE) e Jô Moraes (PCdoB-MG). Em Porto Príncipe, eles terão reuniões de trabalho com o presidente haitiano Michel Martelly, o primeiro-ministro Laurent Lamothe, o representante do Secretário-Geral da ONU, Mariano Fernández, e o Force Commander da Minustah, o general brasileiro Fernando Goulart.


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido