Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]
Cresce o grupo dos descontentes, com as imposições dos deputados do Partido Ecológico Nacional (PEN), em antecipar as eleições da Mesa Diretora da Aleac.
O deputado Eduardo Farias (PCdoB) disse que a propostas dos “ecológicos” deixam muitas dúvidas. Farias afirmou que é contra a realização da eleição no mês de dezembro.
“A eleição da Mesa Diretora está na Constituição do Estado, para o dia 1º de fevereiro. Nada contra mudar a data, mas que tudo seja feito dentro dos preceitos constitucionais”, diz Farias.
Segundo o comunista, “não podemos de uma hora para outra mudar a regra do jogo. Meu partido tem candidato e colocou aqui, que vai debater depois do recesso”.
Para Eduardo Farias, não existiria prazo legal para mudar a Constituição e antecipar a eleição. Segundo ele, os deputados precisariam de 30 dias, para fazer as alterações necessárias.
Eduardo Farias questionou ainda, o interesse dos sete deputados do PEN, em mudar as regras estabelecidas na Constituição Estadual e no Regimento Interno da Aleac.
“Se esta Mesa não tivesse disputando a eleição, poderíamos pensar em mudar. Portanto, não cabe a quem vai a reeleição mudar as regras do jogo. As regras estabelecidas é que a eleição será em fevereiro do próximo ano”, finaliza Eduardo Farias.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)