Menu

“Os deputados do PEN estão querendo mudar as regras do jogo”, diz Eduardo Farias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Cresce o grupo dos descontentes, com as imposições dos deputados do Partido Ecológico Nacional (PEN), em antecipar as eleições da Mesa Diretora da Aleac.

Publicidade

O deputado Eduardo Farias (PCdoB) disse que a propostas dos “ecológicos” deixam muitas dúvidas. Farias afirmou que é contra a realização da eleição no mês de dezembro.


“A eleição da Mesa Diretora está na Constituição do Estado, para o dia 1º de fevereiro. Nada contra mudar a data, mas que tudo seja feito dentro dos preceitos constitucionais”, diz Farias.


Segundo o comunista, “não podemos de uma hora para outra mudar a regra do jogo. Meu partido tem candidato e colocou aqui, que vai debater depois do recesso”.


Para Eduardo Farias, não existiria prazo legal para mudar a Constituição e antecipar a eleição. Segundo ele, os deputados precisariam de 30 dias, para fazer as alterações necessárias.


Eduardo Farias questionou ainda, o interesse dos sete deputados do PEN, em mudar as regras estabelecidas na Constituição Estadual e no Regimento Interno da Aleac.


“Se esta Mesa não tivesse disputando a eleição, poderíamos pensar em mudar. Portanto, não cabe a quem vai a reeleição mudar as regras do jogo. As regras estabelecidas é que a eleição será em fevereiro do próximo ano”, finaliza Eduardo Farias.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido