Menu

“Grupo dos sete” do PEN aponta Tchê como autor da proposta de antecipação da eleição na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Depois que o clima esquentou com a repercussão da contestação de Geraldo Pereira (PT), pela antecipação da eleição para escolha do presidente da Aleac, o “grupo dos sete”, como ficou conhecida a bancada do PEN, na Casa, traçou uma estratégia para se livrar da autoria da proposta e negar que queira se beneficiar com a escolha antecipada.

Publicidade

Mesmo com o lobby sendo feito nos bastidores do Poder Legislativo, diretamente pelo presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PEN), Astério Moreira usou a tribuna da Casa, para “destacar que a proposta para eleição da Mesa Diretora para o mês de dezembro, não é do PEN. Foi-nos trazida e apresentada pelo deputado Luis Tchê (PDT)”.


Segundo Moreira, a medida é adotada todos os legislativos estaduais. “Que fique claro, que a eleição só será antecipada, depois do amplo entendimento. A maioria dos deputados tem manifestado interesse em trazer a eleição para o mês de dezembro, e a posse para o mês de fevereiro. Podemos fazer desde que se chegue ao entendimento”, enfatiza.


Astério Moreira não descartou a permanência da atual formação da Mesa Diretora, mantendo três deputados do PEN, com cargos. O líder partidário disse ainda, que “não é interesse do PEN, para beneficiar o partido. Quero deixa claro, a posição do PEN, que defende sim, a antecipação da eleição para o mês de dezembro”, finaliza.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido