Menu

Eletrobrás anuncia interrupção no fornecimento de energia no domingo em parte do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No próximo domingo (9), parte de Rio Branco e os municípios de Brasileia, Xapuri, Epitaciolândia, Capixaba, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Acrelândia, Porto Acre, Bujari e Sena Madureira, que integram o Sistema Interligado Nacional (SIN), ficarão sem energia elétrica das 6h30 às 12 horas. A informação é da Eletrobras Distribuição Acre.


A medida é necessária para a continuidade das obras de interligação da 2ª linha de transmissão Porto Velho/Rio Branco, que deve entrar em plena operação a partir de janeiro do próximo ano. Segundo a Eletrobras, o empreendimento possibilitará melhorias na qualidade da energia oferecida aos acreanos, com a diminuição das interrupções no fornecimento de energia, aumento da confiabilidade do sistema, além de ser um reforço no atendimento à demanda de energia no Estado.

Publicidade

Hospitais e unidades que prestam atendimentos emergenciais na capital, como a Maternidade Bárbara Heliodora, Hospital da Criança, Samu, Hospital Santa Juliana, Prontoclínica, Hospital de Urgência e Emergência (pronto-socorro), Hospital das Clinicas (antiga Fundhacre), UPA do Segundo Distrito e UPA do Tucumã não vão ser afetados. O fornecimento será mantido por meio de geração local, usinas Belo Jardim e Rio Acre.


A Distribuidora não descarta a possibilidade de haver novo adiamento dos serviços, como na semana passada, mas garante que se isso acontecer será emitido um comunicado. Outra garantia é que, caso os serviços sejam concluídos antes do prazo o fornecimento de energia será restabelecido imediatamente.


Com informações da Eletrobras Distribuição Acre     http://www.eletroacre.com.br/


 


 


 


 


 


 


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido