Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
Depois de homenagear Tião Bocalom (PSDB), no ano passado, [quando fazia parte da oposição] o agora, governista de carteirinha, voltou sua atenção ao PT.
O parlamentar, que evidenciou ser um defensor ferrenho dos líderes petistas ao não admitir critica ao governador Sebastião Viana (PT), fez homenagem no atacado aos petistas.
De uma só vez, Jamyl Asfury apresentou pedido de Moção de Aplauso ao prefeito eleito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT) e Marlúcia Cândida, esposa do governador.
Asfury fechou o cerco aos líderes do PT ao conceder o título de cidadã acreana, a engenheira Gicélia Viana, esposa do prefeito Marcus Alexandre.
A atitude do deputado do PEN causou inveja e desconforto aos colegas de base governista, que não tiveram a oportunidade prestar reverências aos figurões da Frente Popular.
Jamyl Asfury é candidato a vice-presidente da Aleac. De uma tacada só, não deixou que ninguém o superasse nas provas que merece a confiança de Sebastião Viana.
O parlamentar “ecológico” se credencia ainda, com o prefeito eleito, que além de ter a dívida do apoio evangélico na eleição, ficará com a dívida de gratidão pela dupla homenagem na Aleac.
É muito hábil. E sabido, é claro.