Menu

Angelim recebe prêmio em Brasília por eficiência e boa qualidade da merenda escolar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim (PT) recebeu, em Brasília, o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar. É o terceiro prêmio obtido pela Seme em relação à merenda. Em 2011, foram dois troféus: um da iniciativa Ação Fome Zero e outro do Ministério do Desenvolvimento Agrário.


“Ofereço este prêmio à todas as merendeiras da Seme, ao secretário Marcio Batista e sua equipe. Esse prêmio é fruto de um trabalho coletivo”, disse Angelim, ao receber  a premiação nesta quarta-feira (5).

Publicidade

Além de Rio Branco, outras 28 cidades brasileiras receberam o prêmio. O município é avaliado pelo trabalho realizado em relação ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), como o cumprindo da lei especifica sobre o tema e a oferta de uma alimentação de qualidade aos alunos.


Para concorrer, os municípios se inscrevem de forma voluntária e respondem a um formulário de avaliação com diversas perguntas referentes aos aspectos nutricionais da alimentação escolar servida aos alunos, educação alimentar e nutricional, compra de produtos da agricultura familiar, atuação dos conselhos de alimentação escolar, valorização do profissional das cozinhas escolares e questões referentes à alimentação indígena, caso o município tenha escolas nessas comunidades.


Com informações da PMRB


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido