Nesta quarta-feira (5), em sessão do Tribunal do Pleno Administrativo, a juíza Regina Célia Ferrari Longuini foi eleita, por unanimidade, como nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre. A magistrada foi escolhida pelo critério de antiguidade.
O relator foi o desembargador Samoel Evangelista, que teve o voto acompanhado pelos demais membros da Corte de Justiça presentes: Eva Evangelista, Pedro Ranzi, Roberto Barros, Cezarinete Angelim, Denise Bonfim e Francisco Djalma.
Os desembargadores Adair Longuini (presidente e marido da juíza) e Arquilau Melo (corregedor-geral) se julgaram impedidos de votar nesse processo.
Perfil da nova desembargadora
Regina Longuini é natural de Uniflor (PR), possui 52 anos, é casada e mãe de três filhos. Graduou-se em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (1982), possui Mestrado em Ciência Política (Ciência Política e Sociologia), pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro – IUPERJ (2009), MBA em Poder Judiciário, pela Fundação Getúlio Vargas (2008), Especialização em Pós-Graduação em Direito Processual Civil, pela Universidade Católica de Petrópolis (2000), e Especialização em Direito Constitucional, pela Universidade Federal do Acre (1999).
No âmbito do Poder Judiciário Acreano, Regina Longuini iniciou sua trajetória em 9 de dezembro de 1993, quando foi empossada no cargo de Juíza de Direito Substituta, após ser aprovada em primeiro lugar no concurso público para a Magistratura.