Menu

Para manter unidade do PEN, Santiago propõe a criação de novos cargos na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Os sete deputados do Partido Ecológico Nacional (PEN) continuam em busca de espaço político e novos cargos para a legenda na estrutura do Poder Legislativo.

Publicidade

De acordo com declarações do presidente dos “ecológicos”, Astério Moreira, o presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PEN) sugeriu a criação da Corregedoria do Poder Legislativo.


O novo cargo de corregedor deverá ser ocupado por um dos deputados do PEN, que perderá lugar na nova composição da Mesa Diretora.


Aproveitando a onda de proposta de criação de novos cargos na Aleac, Astério Moreira disse que apresentará outras duas propostas, que contribuiriam com o suposto trem da alegria dos “ecológicos”.


“É oportuno, nesta reta final, nós pensarmos nesta proposta. Acho extraordinário, nós termos a corregedoria, mas quero propor a criação da Controladoria e da Comissão de Ética do Poder Legislativo”, diz Astério.


Segundo informações de parlamentares de oposição, a criação da Corregedoria, da Controladoria e da Comissão de Ética, significa aumento de despesas para a Aleac.


Os oposicionistas dizem ainda, que a iniciativa dos deputados do PEN possa gerar no mínimo, 12 novos cargos, na Assembleia Legislativa.


 


 


 


 

Publicidade

 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido