O Ministério Público Eleitoral da 4ª Zona (MPE) ajuizou representações em que pede a cassação dos prefeitos de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, e seus respectivos vices. O autor da ação é o promotor Iverson Bueno.
Em Cruzeiro do Sul, a ação de investigação é para apurar abuso do poder político quando o prefeito Vagner Sales (PMDB) decretou situação de emergência. Segundo o MPE essa medida não teve respaldo legal e foi eleitoreira. “Foi solicitado o reconhecimento da inelegibilidade de Vagner Sales pelo tempo de oito anos”, afirma o promotor eleitoral Iverson Bueno.
O prefeito de Rodrigues Alves, Francisco Ernilson, o ‘Burica’ (PT), diplomado ontem (4), e seu vice são alvo da ação devido à contratação de pessoal dentro dos três meses que antecederam o pleito, além de fazer uso de uma patrulha mecânica para realizar a construção de vários ramais, dias antes da eleição.
A contratação irregular de servidores também levou o MPE pedir a cassação do prefeito reeleito de Mâncio Lima Cleidson Rocha, que foi diplomado no último dia 4. O gestor contratou funcionários dentro do período eleitoral, além de ter feito doação em dinheiro a determinadas lideranças, em troca de apoio político.
Com informações do MP/AC http://www.mp.ac.gov.br/
O ator José de Abreu resgatou fotos de quando foi preso na ditadura militar, aos…
A partida entre Flamengo Sub-20 e Santa Cruz, marcada para a reinauguração da Arena da…
Um homem de 42 anos fez um disparo de arma de fogo contra um outro…
A apresentadora Ana Hickmann se manifestou pela primeira vez nesta sexta-feira (22/11) sobre o caso…
Após a divulgação de matéria do ac24horas que tornou pública a informação de que a…
A movimentação de vendedores de bebidas começou cedo nos arredores do estádio Arena da Floresta,…