Menu

Pesquisar
Close this search box.

Quadrilha que trazia droga da Bolívia para o Acre é condenada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Oito pessoas, apontadas como integrantes de uma organização criminosa que traficava droga da Bolívia para Xapuri, foram condenadas à penas que variam entre seis e nove anos de cadeia. A decisão é do juiz da comarca de Xapuri, Luís Pinto.


Os réus terão de cumprir a pena em regime fechado pela prática de associação ao tráfico de drogas.

Anúncios


Uma operação realizada no final de outubro de 2011 pela Polícia Civil do Estado e pela Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE) revelou o envolvimento com o tráfico de entorpecente de Manoel Martiliano de Souza, André Douglas de Lima, Fábio Leite de Lima, Marivânia Mendes, Jardel Gadelha, José Roberto, Elivam Verus da Silva e Thiago Lima do Nascimento.


Escutas telefônicas e mandados de busca e apreensão autorizados pelo magistrado comprovaram a participação dos réus, cujas prisões ocorreram em março deste de 2012.


Eles atuavam na cidade de Xapuri, sendo que a droga era adquirida em cidades vizinhas, como Brasiléia e Cobija (na Bolívia). Um dos denunciados foi absolvido.


Dois deles, Manoel Martiliano e André Douglas, houve um aumento da pena, visto que eles eram os líderes da organização criminosa (núcleo intelectual). A pena de Fábio Leite (Naldo) também foi aumentada, porque ele utilizava menores para transportar e vender drogas (núcleo executivo).


Com informações de TJ/AC    http://www.tjac.jus.br/


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido