Menu

Pesquisar
Close this search box.

Enfraquecidos, PSDB e PP fecham apoio para candidato da Frente Popular

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da Câmara Municipal de Rio Branco


O “chove e não molha” entre as principais lideranças tucanas está cada vez mais notório e já respinga nas decisões partidárias. Sem comando, os vereadores eleitos do PSDB ignoraram a candidatura de Raimundo Vaz [PRP] e migraram em bloco para a oposição. O acordo feito entre Alonso Andrade [PSDB] e o vereador Roger [PSB] vai passar agora pela chancela do Conselho Político da Frente Popular.

Anúncios


“Ainda não tem posição definida se Alonso vai ser vice, suplente ou 2º secretário, de concreto existe um acordo para formação de uma Mesa Diretora pluripartidária”, explicou Roger.


Com a desistência do vereador Juracy Nogueira [PP], as chances de o vereador Roger ser o novo presidente da Câmara aumentaram e muito. Em tese, o vereador já conta com 13 votos de vereadores do bloco de situação e dos partidos PSDB e PP.


Dois candidatos, Artêmio [PSDC] e Raimundo Vaz [PRP] disputam dois votos das vereadoras Roselane dos Esportes [PRP] e Eliane Sinhasique [PMDB]. O PRP fechou acordo para apoiar Raimundo Vaz. A vereadora Eliane Sinhasique retornou hoje de férias e ficou de se posicionar oficialmente ainda esta tarde.



O vereador Alonso Andrade disse que a postura do partido conta com o aval do presidente regional dos tucanos, deputado federal Marcio Bittar. “Ele nos deixou à vontade para buscar o espaço da bancada na Câmara”, disse Alonso.


O vereador e ex-candidato a vice-prefeito, Alysson Bestene, discordou da postura do colega de partido Juracy Nogueira. Para ele o PP deveria marcar posição no parlamento como partido de oposição.


“Isso mostra como está a organização da oposição”, comentou.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido