Menu

Pesquisar
Close this search box.

Articulações podem definir antecipação da eleição da Mesa Diretora da Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


A disputa pela presidência da Aleac continua movimentando as articulações de bastidores, no Poder Legislativo. Entre afirmações e divergências, o deputado Élson Santiago (PEN) está praticamente se credenciando a permanecer no comando da Casa.

Anúncios


“O Moisés é um cara legal. Conversei longamente com ele, e está quase tudo definido. Não existe entrave entre nós”, disse Élson Santiago, que disputa à reeleição como presidente da Aleac, na manhã desta terça-feira, 04, ao praticamente confirma sua permanência no cargo.


Otimista, Santiago disse que “tomei um tacacá, com o Moisés, no sábado, aproveitamos para conversar sobre a eleição, posso antecipar que não existe este clima de animosidade”. O presidente do PEN, Astério Moreira afirmou que faltam apenas detalhes.


“Todos os detalhes estão definidos, falta apenas uma conversa entre o Santiago e o Moisés. O PEN nunca foi obstáculo para o Moisés, mas existe um fato de quem está mais bem articulado. Neste quesito, o Santiago está à frente”, destacou Astério Moreira.


Segundo Astério Moreira, o atual presidente teria apoio até mesmo do bloco de oposição. “Os deputados de oposição apoiam a candidatura de Élson Santiago. Politicamente, o nome apresentado pelo PEN está mais articulado internamente”, destaca o presidente do PEN.


Já o líder do governo, Moisés Diniz (PCdoB) informou que não existe nada definido. O comunista afirma que ainda está conversando. “Nada está definido ainda. Estamos conversando. Não tomei este tacacá, ainda estamos na praça”, enfatizou.


A intenção da bancada do PEN é antecipar a eleição da Mesa Diretora, para a última sessão do ano, que acontece no dia 13 de dezembro. Os “ecológicos” querem chegar em 2013, com todos os cargos e composições definidas no Poder Legislativo.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido