Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitos do PSDB acreano participam de seminário do Instituto Teotônio Vilela, em Brasília

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os prefeitos eleitos pelo PSDB do Acre nas eleições municipais passada, participaram neste dia 03, segunda feira, do seminário realizado pelo Instituto Teotônio Vilela, órgão de formação política do partido, com o tema “Faça um bom mandato: informações e reflexões para a gestão municipal”, que faz parte do programa A Nova Agenda, com propostas para gestões inovadoras.



Ao todo, mais de 700 prefeitos tucanos eleitos participaram do evento. Do Acre, estiveram presentes James Gomes (Senador Guiomard), Marcinho Miranda (Xapuri), Rivelino (Santa Rosa), André Hassem (Epitaciolândia), Dr. Betinho (Assis Brasil) e Carlinhos da Saúde (Porto Acre). Acompanhando os prefeitos, estiveram presente o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) e o diretor do ITV acreano Francisco Nazareno.

Anúncios


O objetivo do evento foi o de dotar os prefeitos do PSDB de informações que possibilitem realizar uma administração inovadora, com melhores respostas administrativas e políticas para velhas e novas demandas da administração municipal.


No seminário foram tratados diversos temas desafiadores para os novos prefeitos: Agenda Social e Ambiental, Modernização e Gestão por Resultados, Programas Federais e Fontes de Recursos, Desenvolvimento Local, Participação Popular e Diálogo Federativo, apresentados por técnicos da área ligados ao PSDB nacional.


Falaram também para os prefeitos as principais lideranças nacionais do PSDB, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os senadores Aécio Neves (MG) e Aloísio Nunes (SP), o presidente do ITV Tasso Jereissati e o presidente da executiva nacional Sérgio Guerra. Fernando Henrique, o último a falar, disse que o PSDB na hora certa apresentará Aécio Neves como pré-candidato à Presidência da República. Foi aplaudido de pé quando afirmou que as altas taxas de aprovação do atual governo não deve ser motivo de preocupação: “aprovação é uma coisa, eleição é outra, e o que a população irá decidir é sobre respeitabilidade, e isso o Brasil está precisando”, finalizou FHC.


De acordo com o diretor regional do ITV/Acre, Francisco Nazareno, este seminário será aplicado no Acre na primeira quinzena de fevereiro para prefeitos e vereadores do tucanato acreano e de outros partidos que compõem a base oposicionista do estado: “Após um mês da posse, nossos prefeitos já terão uma visão mais ampliada da situação de seus municípios e iremos tratar desses temas de forma mais aprofundada, considerando as peculiaridades da nossa região. O PSDB e o ITV nacional disponibilizarão técnicos do mais alto gabarito para orientar a gestão de nossos prefeitos”, concluiu.


Da assessoria ITV/Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido