Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
Os deputados do Partido Ecológico Nacional (PEN), “a maior bancada da Aleac”, como costuma se gabar diariamente, o presidente da Aleac, deputado Élson Santiago, estão dispostos a fazer de tudo para permanecer no comando do Poder Legislativo.
Nesta segunda-feira, 03, Élson Santigo e Lira Morais bateram ponto no gabinete do governador Sebastião Viana (PT). O ritual vem se mantendo, desde que os membros do partido fizeram a proposta de antecipação da eleição da Mesa Diretora da Aleac, para o mês de dezembro.
Élson Santiago, que demonstra intenção em não cumprir com o acordo chancelado por Sebastião Viana, para que os dois últimos anos, de presidência da atual legislatura fossem cedidos ao líder do governo, Moisés Diniz (PCdoB), quer garantir a permanência com a anuência de Viana.
Nos últimos dias, os sete parlamentares do PEN estão se alternando na participação de eventos com o governador. Em visitas a obras, visitas cordiais e viagens aos municípios, os “ecológicos” estão fechando o cerco ao líder maior da Frente Popular.
Aos poucos, o sonho de Moisés Diniz está cada vez mais distante. O governista, que faz parte da FPA, desde a fundação da coligação está sendo sufocado até por novos aliados, que integraram o PEN, em busca de visibilidade e cargos públicos.
O comunista poderá ter que aceitar os planos dos “ecológicos”, que buscam, além da presidência da Aleac, a vaga de vice-governador na chapa de reeleição de Sebastião Viana, uma vaga para disputar o senado e duas na Câmara Federal.