Categories: Cotidiano

Ageac entrega primeira autorização precária do transporte

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac) se reuniu com representantes de órgãos estaduais para efetivar a entrega da primeira autorização precária de transporte intermunicipal de passageiros à empresa Transacreana. A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (3) na Rodoviária Internacional de Rio Branco.


A medida objetiva regularizar a situação das empresas de transportes públicos em relação à atividade. De acordo com o diretor-geral da Ageac, Vanderlei Valente, as empresas estavam rodando sem autorização, porém após essa regulamentação tanto os usuários dos serviços como a empresas estarão amparados juridicamente.


“É com grande satisfação que nós entregamos hoje a primeira autorização precária do transporte público. Essa é uma medida que vem amparar os empresários, que agora podem exercer suas atividades dentro da lei. Com isso, também queremos incentivar, de forma saudável, a competividade das empresas, e consequentemente uma mudança significativa na qualidade desse serviço”, salienta o diretor.


Pelo menos seis empresas já estão legitimadas a receber essas autorizações, mas somente a Transacreana conseguiu regularizar a situação em documentos e normas estipuladas pela agência. A gerente administrativa da empresa, Junia Maria Souza, garante que a nova medida traz mais benefícios à empresa e que a credibilidade aumenta aos olhos dos consumidores. “Agora podemos trabalhar dentro da lei, sem que não nos prejudiquemos e nem aos nossos usuários. Já estamos providenciando oito carros novos que já se encaixam nas medidas de segurança impostas pela agência”.


A Fecomércio/AC participa do conselho superior da agência. A representante Aline Gregório falou da importância desse novo projeto e medida para o público da Fecomércio/AC. “É importante porque visa fortalecer a capacidade dos ministérios para formular políticas públicas que afetem os setores em que as agências reguladoras atuam, bem como realizar o acompanhamento e a avaliação da implementação e dos resultados dessas políticas, levando em consideração as variáveis que condicionam o funcionamento dos mercados, o impacto sobre a concorrência e a competividade no ambiente dos negócios”.


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Inscrições de candidatos a gestores de escola começam hoje (9) no Acre

Começam hoje, 9, e vão até a próxima terça-feira, 14, em todo o Acre, as…

09/05/2024

Colo-Colo x Fluminense: escalações, arbitragem, onde assistir e retrospecto

Colo-Colo e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira, 09, às 21hs, no estádio Monumental David Arellano,…

09/05/2024

Palmeiras visita Liverpool-URU em busca da classificação na Libertadores

O Palmeiras enfrenta o Liverpool-URU na noite desta quinta-feira(09), às 19h(de Brasília), no Estádio Centenário,…

09/05/2024

Obra de manutenção na Avenida Amadeo Barbosa exige atenção de condutores

Uma obra de manutenção na Avenida Amadeo Barbosa, em Rio Branco, exige a atenção de…

09/05/2024

Mulher de 48 anos sofre parada cardíaca e morre após passar mal em academia

Uma mulher de 48 anos morreu nesta quarta-feira (8) após sofrer uma parada cardíaca durante…

09/05/2024

Davi Brito, campeão do BBB 24, vira cozinheiro em hospital no Rio Grande do Sul

Davi Brito, vencedor do "Big Brother Brasil 24", iniciou sua jornada de voluntariado na cozinha…

09/05/2024