Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
O orçamento da prefeitura de Rio Branco deve ficar mais apertado ainda com a criação de duas novas secretarias municipais e um instituto.
O anúncio da criação dos novos setores foi feito pelo prefeito eleito de Rio Branco, Marcus Alexandre, no programa Gazeta Entrevista, apresentado pelo jornalista Antônio Klemer, na noite desta quinta-feira, 29.
Serão criadas as secretarias de esportes, direitos humanos e o instituto da previdência.
Para criar a Secretaria de Esportes, Marcus Alexandre usa como principal argumentação a realização no Brasil da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas em 2016.
“O Brasil vai respirar esportes. Nós temos que estar preparados porque o mundo vai se voltar para o Brasil e pro esporte, e nós não podemos ficar vendo pela televisão. Vai circular dinheiro e nós não podemos ficar vendo pela TV!” disse o prefeito eleito.
Serão vinculados à Secretaria de Direitos Humanos, os setores da juventude, mulher e da igualdade racial.
Para criar o Instituto da Previdência no município, o petista lembra que Rio Branco tem um fundo previdenciário de R$ 80 milhões. “Vamos cuidar disso com muito zelo”, disse ao se referir à previdência municipal.
Sobre sua equipe que deve ser anunciada até do dia 18 de dezembro, Marcus Alexandre deixou um recado aos partidos que compõem o processo de transição: “quem quer descansar nos próximos quatro anos, passear com a família, ter fim de semana, estudar num horário ou à noite, ou ter uma fazenda, não indiquem para trabalhar comigo, porque não vai dar certo. Serão quatro anos de entrega total”, disse o petista.