Menu

Eduardo Farias quer barrar reajuste de tarifa de energia ou fazer a Eletroacre repor prejuízos causados aos consumidores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O aumento de 8,8% na energia anunciado pela Eletrobras está causando revolta entre os representantes políticos do Acre. O deputado Eduardo Farias (PCdoB), protestou pela medida e convocou os colegas, para debater uma saída coletiva para revogar o reajuste de tarifa.

Publicidade

“Precisamos achar uma saída coletiva, em relação ao aumento de energia que está anunciado para o dia 30 de novembro. Não posso fazer um discurso irresponsável, mas encaro o reajuste de tarifa, como um peso a mais para os consumidores acreanos”, diz Eduardo Farias.


Segundo o comunista, a Eletroacre é uma distribuidora que compra a energia e distribui no Estado. Farias questionou ainda, a capacidade de o Estado proteger as pessoas. “Temos que ter um Estado protetor, não paternalista. Falo do estado brasileiro, como um todo”, enfatizou.


“O serviço distribuído pela Eletroacre é um serviço que deixa muito a desejar. Os prejuízos vão desde um simples banho, a queima de equipamentos. Minha casa teve vários equipamentos queimados, assim como a de muitos consumidores em todos os municípios”, destaca Farias.


Eduardo Farias convocou os membros da Comissão de Defesa do Consumidor, para que se reúnam e busquem força junto à bancada federal. “Gostaria de debater as soluções com a comissão para barrar o aumento ou fazer com que a Eletroacre reponha os enormes prejuízos causados ao nosso povo”, enfatizou.


Finalizando seu pronunciamento, o parlamentar comunista disse que “é uma questão muito séria que devemos discutir em nível de estado, O povo acreano não merece este aumento”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido