Menu

CARE Brasil apresenta Plano de Emergência no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A CARE Brasil apresentará um Plano de Emergência para quatro cidades do Acre, no próximo dia 6 de dezembro (quinta-feira), durante seminário no auditório da Escola Estadual Joana Ribeiro Amed (Av. Santos Dumont, 1236, Centro de Epitaciolândia). O evento começa às 8h30 e é aberto ao público.


O seminário também apresentará conclusões obtidas durante quatro oficinas sobre Redução de Riscos de Desastres (RRD), realizadas em setembro nas cidades de Assis Brasil, Xapuri, Brasileia e Epitaciolândia.

Publicidade

Participaram das oficinas aproximadamente 90 pessoas. No plano foi realizado um mapeamento das áreas de risco destas quatro cidades e identificadas situações de risco, ameaça e vulnerabilidade, bem como possíveis estratégias e ações a serem adotadas em caso de desastres. Com essas ferramentas, será criado um projeto de capacitação de servidores públicos, membros das Defesas Civis, líderes comunitários, entre outros.


Com mais de sete mil desabrigados e cerca de 120 mil pessoas afetadas, o Acre foi um dos estados mais atingidos pelas chuvas de verão, em fevereiro de 2012. A CARE Brasil tem prestado ajuda humanitária às vítimas das enchentes em quatro municípios da região do Alto Acre e também realiza essa ação com foco na prevenção e resposta a desastres.


O seminário vai marcar o encerramento da atuação da CARE Brasil naquele Estado. Entre fevereiro e novembro de 2012, foram distribuídos 3.106 kits Higiene, Pesca, Cultivo e Reconstrução, beneficiando mais de 8,5 mil pessoas em oito municípios das regiões do Alto Acre e do Alto Purus.


Desde o início da ajuda humanitária no Acre, a CARE Brasil contou com o apoio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF), do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Alto Acre e Capixaba (Condiac), da União Europeia e da CARE Internacional, as duas últimas, como financiadoras das ações.


Sobre a CARE Brasil – A CARE Brasil é uma ONG brasileira, com título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que iniciou suas operações em 2001. A CARE Brasil se concentra no combate à pobreza, abordando as suas causas estruturais por meio de projetos de desenvolvimento urbano e rural. Para este fim, opera atualmente em nove estados, incluindo duas áreas urbanas (Rio de Janeiro e São Paulo) e sete regiões rurais (Acre, Bahia, Piauí, Pará, Maranhão, Ceará e Goiás). Atua ainda na resposta e redução de r isco de desastres, com projetos na Região Serrana do Rio de Janeiro, e nas regiões do Alto Acre e do Alto Purus, no Acre, e em Francisco Morato, em São Paulo.


A CARE Brasil faz parte da rede da CARE Internacional. Com atuação em 84 países, a CARE apoiou, em 2011, mais de 122 milhões de pessoas, melhorando a saúde básica e a educação, combatendo a fome, desenvolvendo o acesso à água potável e saneamento, expandindo oportunidades econômicas, combatendo as mudanças climáticas e atuando na recuperação de desastres.


Para mais informações, acesse: www.care.org.br


 


 


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido