Reconhecido como esporte da mente desde abril de 2010, o pôquer, em sua modalidade Texas Hold’em, vem adquirindo novos adeptos todos os dias e em Rio Branco não é diferente. Neste final de semana, nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro, acontece o 1º Torneio Acreano de Pôquer, no hotel Terra Verde. Estima-se que 70 pessoas participem do evento, com a presença garantida de jogadores de outros Estados da região norte.
Torneios são competições onde o jogador paga um valor fixo em moeda correte e recebe um número determinado de fichas, sem valor monetário, para jogar contra um número determinado de jogadores. Em algumas modalidades é permitido fazer recompras com ou sem fichas remanescentes. Vence o torneio aquele jogador que conseguir acumular todas as fichas utilizadas durante a competição. Ao final, o vencedor recebe um valor previamente fixado pela organização do evento como premiação.
Segundo o diretor do torneio acreano de pôquer, Renato Pejon, eventos como estes existem para divulgar e difundir ainda mais o esporte no Estado, além de desmistificar o mito do pôquer como jogatina, jogo de azar ou qualquer outro rótulo. “Cada dia avançamos mais. O Pôquer é um jogo de muita habilidade, destreza, técnica entre outros componentes. É muito bom ver e saber que tudo isso vem sendo reconhecido”, explica o diretor.
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avisou a aliados que vai cumprir…