Menu

Pesquisar
Close this search box.

Campeonato de pôquer movimenta Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Reconhecido como esporte da mente desde abril de 2010, o pôquer, em sua modalidade Texas Hold’em, vem adquirindo novos adeptos todos os dias e em Rio Branco não é diferente. Neste final de semana, nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro, acontece o 1º Torneio Acreano de Pôquer, no hotel Terra Verde. Estima-se que 70 pessoas participem do evento, com a presença garantida de jogadores de outros Estados da região norte.


Torneios são competições onde o jogador paga um valor fixo em moeda correte e recebe um número determinado de fichas, sem valor monetário, para jogar contra um número determinado de jogadores. Em algumas modalidades é permitido fazer recompras com ou sem fichas remanescentes. Vence o torneio aquele jogador que conseguir acumular todas as fichas utilizadas durante a competição. Ao final, o vencedor recebe um valor previamente fixado pela organização do evento como premiação.

Anúncios


Segundo o diretor do torneio acreano de pôquer, Renato Pejon, eventos como estes existem para divulgar e difundir ainda mais o esporte no Estado, além de desmistificar o mito do pôquer como jogatina, jogo de azar ou qualquer outro rótulo. “Cada dia avançamos mais. O Pôquer é um jogo de muita habilidade, destreza, técnica entre outros componentes. É muito bom ver e saber que tudo isso vem sendo reconhecido”, explica o diretor.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido