Idosos, portadores de necessidades especiais e clientes comuns aguardam do lado de fora da agência do Bradesco em Brasileia para serem atendidos. A denúncia fez com que representantes do Sindicato dos Bancários visitassem o município nesta segunda-feira (27). “Estaremos reivindicando inicialmente, a contratação de mais funcionários juntamente com espaço físico e isso é uma vergonha o que vem fazendo por o Bradesco com a população”, disse o sindicalista Marcos Nogueira, ao classificar o atendimento como desumano.
A agência instalada em Brasileia é de pequeno porque, mas é responsável pelo pagamento de aposentados e pensionistas. No período em que esses benefícios são pagos, os clientes ficam esperando por atendimento expostos ao sol e chuva.
Além da falta de espaço, também existe carência de funcionários em número suficiente para a demanda. Durante a vistoria, cadeirantes e pessoas deficientes estavam na calçada à espera de atendimento para receber sua aposentadoria, além a uma senhora de 90 anos que teve de esperar no carro, até ser atendida.
O Sindicato dos Bancários informou que caso as exigências não sejam atendidas, o sindicato vai pedir ao Ministério Público o bloqueio da agência por tempo indeterminado.
Com informações de Alto Acre