O Prefeito eleito Marcus Alexandre (PT) participou nesta terça-feira, 27 de novembro, no Ministério Cidades, em Brasília, de reunião para apresentar proposta técnica do PAC da Mobilidade para médias cidades. O projeto apresentado por Marcus Alexandre foi aprovado sem ressalvas pela equipe técnica do Ministério que acompanhou a apresentação. Além do Prefeito eleito da capital, participaram da reunião o Senador Jorge Viana, o Prefeito Raimundo Angelim, a Secretária Municipal de Planejamento, Janete Santos e o Superintendente da RBTRANS, Ricardo Torres. Mais de 104 cidades já apresentaram seus projetos no Ministério das Cidades.
A apresentação do projeto técnico do PAC da Mobilidade é o desdobramento da reunião realizada com os prefeitos eleitos na última terça-feira, 21 de novembro em Brasília com a presença da Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior e do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
O PAC da Mobilidade para Médias Cidades é destinado às obras de infraestrutura viária, entre as prioridades apresentadas pela Prefeitura de Rio Branco, está a construção de Estações de Integração de ônibus; a criação de corredores estruturantes para o transporte coletivo; o alargamento e urbanização da Av. Getúlio Vargas (do trecho que vai do Juventus até a rotatória do Posto Talma); o corredor da Estrada Apolônio Sales (da rotatória do Posto Talma até a mangueira); o corredor da Estrada da Floresta; a duplicação da Estrada da Sobral (trecho que vai da bifurcação da Estrada até a Ceasa); melhorias de infraestrutura nas Ruas Campo Grande e São Salvador na Baixada da Sobral; entre outros. O valor dos investimentos ultrapassa 50 milhões e são parte de um conjunto de ações articuladas com o objetivo de responder a demanda crescente por um sistema de circulação e transporte de qualidade para o município.
“Em menos de uma semana essa é a segunda reunião que acompanho o Marcus Alexandre em Brasília para tratar da mesma prioridade: a mobilidade urbana em Rio Branco. É um assunto que trata da prioridade com o trânsito, o cuidado com o ciclista, com o pedestre, com calçadas e principalmente com o transporte coletivo. Eu estou feliz de estar junto com o senador Aníbal, o Angelim e o Marcus Alexandre trabalhando pela aprovação desse projeto que vai ser a primeira e grande intervenção da prefeitura no trânsito de Rio Branco e no transporte coletivo da capital acreana.
O Marcus Alexandre está empenhado em criar uma nova política de transporte coletivo e eu acho que esse é o melhor caminho. Com isso, toda a população sairá ganhando”, disse o senador Jorge Viana.
O Prefeito eleito realizou ainda em Brasília, visitas aos gabinetes dos Deputados Federais Flaviano Melo, Márcio Bitar, Henrique Afonso e Antônia Lúcia para pedir apoio no que se refere às Emendas Parlamentares com vistas ao Orçamento Geral da União 2013. “Estamos pedindo o apoio de todos os deputados, independente de partido político para que consigamos priorizar projetos de interesse da população, visando melhorar a qualidade de vida do cidadão riobranquense”, afirmou Marcus Alexandre.
A crise relacionada à sucessão na presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Acre, desencadeada…
Os mais jovens podem até questionar a importância desse político que se tornou o mais…
A apresentadora Ana Paula Minerato decidiu desativar sua conta no Instagram nesta quarta (27) após…
A vereadora Elzinha Mendonça (PP) apresentou nesta quarta-feira (27) um projeto de lei que sugere…
Depois de fazer agenda em Feijó e Tarauacá, o governador Gladson Cameli entregou equipamentos agrícolas…
Fernando Presto sugeriu fazer um boneco de vudu de Sacha Bali durante uma atividade em…