Luciano Tavares – da redação ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
A conhecida e polêmica cena de um homossexual fazendo sexo oral em um pênis de borracha durante a Parada Gay do ano passado levou a Associação dos Homossexuais do Acre a impor um conjunto de regras que estabelece limites sobre o comportamento dos participantes, em via pública, durante o evento de encerramento da Semana da Diversidade, que acontece no domingo à tarde.
O material virtual de publicidade da Associação, no item “o que não é legal na Parada?”, Proíbe entre outras coisas, “atentado ao pudor (nudez); atos obscenos que prejudicam, principalmente, a participação das crianças. Sexo é melhor no reservado e com segurança”.
A propaganda aconselha ainda os participantes a não levar bebida em garrafas de vidro, para evitar acidentes; a não dirigir alcoolizado e não poluir o meio ambiente.
A Semana tem inicio nesta segunda-feira, 26, às 19h, no auditório da Aleac, com uma palestra sobre sexualidade, ministrada por Sirlene Cândido, do Grupo União Pela Vida, do Estado do Paraná, e se encerra no domingo com a Parada Gay.
O panfleto traz ainda um histórico sobre o movimento.