Menu

Governador promete aumentar limite de carga na BR-364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Atendendo a pedido de empresários, o governador Sebastião Viana recebeu no último final de semana em Rio Branco, garantiu que o limite de carga de veículo que transitam na BR-364, em direção a Cruzeiro do Sul, será maior. Neste fim de semana, Sebastião recebeu o presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, Marcos Vinícius e decidiu aumentar a tonelagem de carga pela BR-364.


O governo já havia definido que a partir do dia, 15 de novembro, só poderia trafegar caminhões com peso bruto máximo de 9 toneladas, agora o prazo foi estendido para 15 de dezembro e o limite de carga dobrou para 18 toneladas.

Publicidade

Segundo Marcos Vinícius, após a abertura definitiva da rodovia, os comerciantes deixaram de fazer grandes estoques. Segundo ele, da forma como o governo havia restringindo anteriormente, a região não ficaria desabastecida, mas o preço do frete iria dobrar, elevando significativamente o preço da mercadoria.


Segundo o governo estão permitidas nove toneladas de peso bruto total para caminhões ¾, 12 toneladas para caminhão toco e 18 toneladas para caminhão truck o que representa neste último caso 9 toneladas de mercadoria.


Com informações de Juruá Online    


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido