O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).confirmou que o Estado do Acre. Administrado pelo governos da Frente Popular por mais de uma década, é um locais que tem menor participação na soma do Produto Interno Bruto (PIB) no país. O estado do governador Sebastião Viana é seguido por Amapá e Roraima, todos com 0,2% de participação.
De acordo com dados divulgados pelo IBGE, os estados com maior participação percentual no PIB do país são São Paulo (33,1%), Rio de Janeiro (10,8%), Minas Gerais (9,3%), Rio Grande do Sul (6,7%), Paraná (5,8%), Bahia (4,1%), Santa Catarina (4%) e Distrito Federal (4%).
As regiões Norte e Nordeste concentram o maior numero de estados que pouco contribuem com o PIB. São eles, Rio Grande do Norte (0,9%), Paraíba (0,8%), Alagoas (0,7%), Sergipe (0,6%), Rondônia (0,6%), Piauí (0,6%), Tocantins (0,5%), Acre (0,2%), Amapá (0,2%) e, por fim, Roraima (0,2%).
Os nove estados restantes somam 16,9% do PIB, com participações que variam entre 2,6% e 1,2%.
Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre
Os 7 quilômetros de asfalto feitos pela prefeitura de Rodrigues Alves no ramal que liga…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta sexta-feira (27) uma lei que…
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a covarde agressão de um homem contra…
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores e jornalistas reuniram-se na noite desta sexta-feira, 27, para…
O nível do Rio Acre continua subindo na capita acreana. Conforme a Defesa Civil, a…
Uma confusão por pouco não termina em tragédia na tarde deste sábado, 28, em uma…