Menu

Pesquisar
Close this search box.

Conciliação entre CNJ e Judiciário começa com quase uma hora de atraso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – do Tribunal de Justiça do Acre


A audiência de Instrução e Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Poder Judiciário do Acre e o Sindicato dos Servidores começou com quase uma hora de atraso. O conselheiro do CNJ, Welligton Saraiva, chegou acompanhado do presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Adair Longuini e se dirigiu direto para o 1º andar na sala de sessões da Câmara Criminal.

Anúncios


Na abertura dos trabalhos, Saraiva [ao centro da Mesa na foto abaixo] disse que seria muito otimismo pensar no entendimento em uma única audiência, mas deixou claro que “a finalidade é tentar avançar na obtenção de um consenso vendo o que é melhor para todos”, disse.



VEJA COMO SERÁ O RITO DA AUDIÊNCIA:


O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Adair Longuini é o primeiro a falar; em seguida, a palavra é aberta aos demais desembargadores presentes [um total de cinco]. Os servidores representados pelo Sindicato fecham o primeiro ciclo da audiência.


No segundo momento serão definidos os pontos de divergência.


Em entrevista antes do início da audiência, o advogado do sindicato, José Antônio, conversou com a reportagem e citou a Curva de Maturidade, a Gratificação de Atendimento Externo – GAE e a Revisão Anual [data base] como principais questões a serem debatidas.


PROPOSTAS SERÃO ENCAMINHADAS AINDA HOJE


Será analisada, segundo o Conselheiro Welligton Saraiva, a primeira e segunda versão do plano. O representante do CNJ garantiu que vai definir quais serão as propostas de encaminhamento da audiência ainda hoje.


LOBBY DOS SERVIDORES


Antes do inicio da reunião, mais de 500 servidores fizeram uma oração na entrada do prédio do Tribunal de Justiça, onde fazem lobby para aprovação do PCCR. O desembargador corregedor, Arquilau de Castro Melo falou com o ac24horas e disse que vai contribuir para o final da greve. “Isso não pode continuar, o servidor tem que sair daqui hoje satisfeito, vou trabalhar para que seja aprovado um Plano bom para todos”, garantiu.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido