Menu

Espetáculo Inservíveis será apresentado neste sábado e domingo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

André Gonzaga (Assessoria FEM)

Os artistas graduados nos cursos da Usina de Arte, em 2012, realizarão mais duas apresentações do espetáculo “Inservíveis” neste final de semana, nos dias 24 e 25, às 20 horas. Os relatos e debates que dão base aos diálogos foram retirados do seminário “Usina, Seus Olhares, Histórias e Memórias”, realizado neste ano.

Anúncio

O evento reuniu várias pessoas que ajudaram a construir a história da Usina. O projeto é financiado pelos governos federal e do Acre, com patrocínio cultural das empresas Etam Construtora, Camter, JM Terraplanagem e Construções, Fidens, Construtora Cidade e Construmil – Construtora e Terraplanagem.

Enredo

Somos colocados, literalmente, frente a migração compulsória dos nordestinos para o Acre, na década de 1940, em razão da borracha. Os novos seringueiros, chamados de Soldados da Borracha, foram escravizados pelos donos das terras e muitos faleceram. A morte, aliás, é uma das personagens do espetáculo.

 

“Inservíveis” costura esse episódio histórico com as três fases da Usina: começa pelo beneficiamento de castanha, em 1985, passa pelo setor de Bens Inservíveis do Estado e chega ao ambiente como o conhecemos hoje. O espetáculo reúne os artistas que se graduaram nos cursos de artes cênicas, artes visuais, audiovisual e música.

 

Serviço: Inseríveis – 24 e 25 de novembro, às 20h, Usina de Arte – Avenida das Acácias, Bloco B, nº 1.155, Distrito Industrial (ao lado do Buffet Maison Borges) – Mais informações pelo telefone (68) 3229-6892 – Entrada franca.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.