Menu

Líderes partidários convergem para defesa de brasileiros em conflitos na área de fronteira entre Brasiléia e Cobija/Bolívia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas


O requerimento protocolado pelo deputado Major Rocha [líder do PSDB] foi aprovado e a Assembleia Legislativa do Acre realiza nesta quinta-feira (22) uma audiência pública na cidade de Brasileia para ouvir os brasileiros em conflitos na fronteira. A audiência conta com o apoio dos deputados da base governista liderados pelo comunista Moisés Diniz [PCdoB].

Publicidade

Além do caso que envolve o mototaxista Eronildo Lopes, preso em território boliviano e acusado de extorsão e organização criminosa, casos de violência envolvendo estudantes que fazem cursos na Bolívia e a intensificação do tráfico de drogas estarão em pauta.


As atenções continuam voltadas para a região de fronteira para o realinhamento da política de combate às drogas e os crimes conexos. Os líderes de oposição e situação, deputados Major Rocha e Moisés Diniz convergem na defesa de que a sessão ordinária desta quinta-feira (22) tenha desdobramentos.


Hoje pela manhã, por telefone, o deputado Moisés Diniz defendeu a criação de uma comissão para viajar até Brasília e apresentar nas embaixadas do Brasil e Bolívia, os resultados da audiência pública. “O deputado estadual tem a competência de aproximar o parlamento da sociedade, ouvir as suas reclamações, mas neste caso, precisamos envolver nossa bancada federal e pressionar as embaixadas envolvidas”, acrescentou o líder do governo.


O deputado Major Rocha, que semana passada visitou famílias vitimas de violência na fronteira, disse que a audiência pública é um passo importante para uma ação política com o envolvimento de todos, no sentido de garantir segurança dos brasileiros, para ele, o caso chegou ao limite.


“A ação de violência autorizada com ordem do governador contra brasileiros que se manifestavam na fronteira foi a gota d´água, precisamos não apenas ouvir, mas encaminhar essa situação a quem de direito”, comentou o deputado.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido