Menu

Cameli defende na Aneel que tarifa de energia elétrica no Acre não seja reajustada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Numa reunião prévia da bancada federal do Acre com André Pepitone, diretor da Anaeel na tarde de hoje em Brasília, o deputado federal Gladson Cameli (PP), juntamente com o vereador Alysson Bestene, de Rio Branco, reafirmou o péssimo serviço prestado pela concessionária no Estado e, além de se posicionar terminantemente contra qualquer reajuste nas tarifas, defendeu a redução do ICMS cobrado pelo governo estadual, como forma de benefício direto ao consumidor.


A reunião serviu como uma preparatória para a audiência que será realizada no próximo dia 27 para discutir o reajuste das tarifas de energia elétrica. Segundo o diretor André Pepitone, a concessionária está tendo prejuízos e, mesmo amarrado por questões contratuais, na condição de relator do processo de reajuste tarifário vai procurar atender da melhor maneira o consumidor acreano.

Publicidade

Gladson Cameli, em coro com o vereador Alysson Bestene, de Rio Branco, ressaltou a péssima qualidade nos serviços prestados pela concessionária aos usuários, salientando os constantes colapsos no fornecimento, queima de equipamentos elétricos.


Cameli disse ainda que apesar de saber da redução pelo Governo Federal em fevereiro de 2013 de 16 a 21 por cento nas tarifas de energia Elétrica, a população precisa de um apoio maior do Governo do Estado, já que se trata de uma população carente e que muitas vezes deixa de comprar alimentação para poder pagar uma conta alta de energia. Nesse sentido Gladson sugeriu que o percentual de ICMS cobrado pelo governo estadual fosse reduzido ao máximo possível. Hoje, o Estado arrecada em cima das contas de energia o montante de 28 por cento. Isso se daria através de um Projeto de Lei na Assembléia Legislativa do Estado. “Aí sim, o governo do Estado estaria dando a sua cota de contribuição real para beneficiar a população do Acre – disse o parlamentar”.


David Casseb


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido