Menu

Bancada federal do Acre sai frustrada de reunião com Anaeel

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de quase dez dias tentando uma reunião com a Aneel para discutir reajuste sobre as tarifas cobradas pela Eletroacre ao consumidor acreano, os deputados da bancada do Acre saíram frustrados com o resultado do encontro.


Os parlamentares acreanos tentaram evitar, mas a conta de luz vai ficar mais alta a partir de dezembro.

Publicidade

Em vão os representantes do Acre argumentaram sobre a péssima qualidade do serviço e sobre o alto custo da energia.


Os representantes da ANEEL disseram que não tem jeito, a luz vai mesmo ficar mais cara, entre 5 a 10%, já a partir de primeiro de dezembro.


“Não entendo a necessidade de agencias reguladoras, se elas não atuam! Parece-me que a existência de agencias reguladoras servem muito bem a interesses localizados, enquanto população se desdobra para pagar contas cada vez mais altas”, desabafou Perpetua.


A deputada Perpetua Almeida destacou que não consegue verificar a fiscalização da Aneel sobre a empresa prestadora de energia elétrica. A falta de qualidade no serviço prestado com inúmeras quedas de energia e o preço elevado pago pelo consumidor exibem um cenário de desrespeito ao consumidor.


Os deputados cobraram uma verificação nas contas de luz do acreano, confirmando que apesar de cobrar por um serviço  ininterrupto, os apagões no Acre são constantes. A deputada pediu que se a Aneel levantasse com atenção o número de interrupções no serviço prestado, verificaria que na verdade o consumidor deveria ser ressarcido, já que as constantes quedas no fornecimento de energia seriam uma quebra do contrato.‘’Eu disse a eles que esse fato pode engendrar uma serie de ações contra a Eletrobras por ser considerado quebra de contrato’’.


A única esperança que temos nesse sentido  é  o decreto da presidenta Dilma,  de redução da taxa de energia elétrica cobrada deverá entrar em vigor a partir de Fevereiro, que devera dar entrada no Congresso Nacional, ainda este ano,disse a deputada Perpetua Almeida que informou aos representantes da ANEEL, que pretende iniciar uma campanha nacional contra o reajuste- “era para estarmos aqui tratando do ressarcimento dos prejuízos e esbarramos na necessidade de iniciar uma campanha NÃO AO REAJUSTE, seguida de uma orientação para que a população anote todos os horários em que  falta energia e exija indenização na justiça pelos eletroeletrônicos avariados”.


 


 


 


 

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido